Beleza

Produtos para manter sua pele de bem com você!

25 nov 2019 • por Natália Morelo • 0 Comentários

Me lembro a primeira vez que passei um algodão com leite de rosas no rosto. Isso foi por volta de 2002/2003 e tinha algo em torno de 16 anos. A sensação foi tão boa que eu não parei mais! Até algumas amigas notaram: nossa Nati, como sua pele tá bonita! (Oi?) E daí em diante? Bem, passei a investir em produtos que me trouxessem a mesma sensação. Até aquele momento, usava no máximo um demaquilante. Porque o máximo de maquiagem que usava era lápis de olho, máscara de cílios e batom (quem precisa de mais aos 16?)

Então, entendi que a minha hora de iniciar os cuidados com a pele tinha chegado e comecei a pedir para minha mãe comprar alguns daqueles produtos que só se vendia nas revistas e por encomenda (era assim mesmo, revistas da Natura e Avon).

Não parei mais! E também não demorou pra eu entender que o mais importante era eu cuidar da pele, assim, já experimentei muita coisa. E hoje, vou dividir com vocês alguns dos produtos que uso e dicas que eu mantenho pra estar de bem com a minha pele.

Tenho a pele muito fina e sensível, por isso até tirar a sobrancelha é um ato que deixa a área extremamente avermelhada, então tomo o máximo de cuidado com os produtos que uso. Opto sempre por algo que não tenha álcool pra que minha pele não fique irritada.

Pela manhã

  • Gel de limpeza facial Sensibio Bioderma (aqui)
    Ele é indicado para uso diário e é uma linha para quem tem peles sensíveis, reduz bastante a sensiblidade da pele.
  • Loção tônica hidratante Caudalie (aqui)
    Passo com um algodão antes do hidratante. Não precisa de enxágue, então deixo secar rapidamente pra passar o hidratante em seguida.
  • Tônico facial ultra gentle Neutrogena (aqui)
    Passo com um algodão antes do hidratante. Não precisa de enxágue, então deixo secar rapidamente pra passar o hidratante em seguida.
  • Creme energizante para olhos Caudalie (aqui)
    Tenho algumas linhas de expressão e ele é ótimo porque alisa a região.
  • Hidratante antioxidante Sallve (aqui)
    Levíssimo, além de servir para o rosto e olhos. Então, quanto estou com pressa, uso só ele mesmo para as duas regiões. Ele hidrata, minimiza os poros, dá luminosidade e é hipoalergênico. O verdadeiro 5 em 1!

Durante a noite

  • No banho, repito o processo de lavar o rosto com o Sensibio Bioderma (aqui)
  • Demaquilante Sensibio H2O Bioderma (aqui)
    Gosto muito por dois motivos: primeiro, porque é tão leve quanto água, não deixa a sensação de pele oleosa e como é indicado para peles sensíveis, deixa sempre a sensação de calmante na pele.
  • Água micelar demaquilante Caudalie (aqui)
    Remove os resquícios da maquiagem, tira a oleosidade da pele e tem uma textura muito parecida com o da Bioderma. É quase como uma água. Assim como os demais produtos da marca, sempre indicado para peles sensíveis, então ajuda a acalmar a vermelhidão quanto ela aparece.
  • Água termal Avène (aqui)
    Possui propriedades calmantes e promove alívio imediato. Então se estou com alguma irritação ou vermelhidão (tenho às vezes na região da maçã do rosto), ele age na hora. Além de promover
  • Hidratante Facial SkinCeuticals (aqui)
    Indicado para tratamento das primeiras linhas de expressão e rejuvenescedor. É super hidratante! *Não se assuste, aqui no Brasil é muito caro mesmo! Mas se você estiver de viagem marcada pra Europa ou Estados Unidos, vai pagar 1/3 do preço daqui. É o que sempre faço: estoque!

Isso não é tudo. A verdade é que eu estou sempre experimentando coisas novas. E à medida que eu perceber que está fazendo sentido pra mim, venho compartilhar com vocês.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post