Estilo

Por que ter Estilo está a Seu Alcance?

25 nov 2019 • por Natália Morelo • 1 Comentário

Olá! Bem-vindx! Este é o primeiro post do Blog!

E se você já parou alguns minutos para entender quem sou eu (se ainda não fez, te convido), vai conseguir compreender melhor meus motivos por estar aqui.
Primeiro, porque esta é um desejo guardado há anos e realizado agora. A cerca de 6 anos venho guardando (pra quê tanto tempo?), uma infinidade de assuntos que gostaria de compartilhar com vocês.
Sobre a forma como uma aquariana de 20 e tantos (agora 32 anos), entende o mundo, sua relação com o vestir, com a beleza, com os padrões de beleza, com a mulher no mercado de trabalho, sobre como ela é vista, julgada, sobre como é a nossa relação com nós mesmas. Sobre como nossa autoestima é afetada no meio disso tudo. Mas principalmente, sobre como ter uma imagem de poder (e tudo bem se este não é seu objetivo), mas é importante que você conheça os benefícios que ela pode te trazer.

Bem, mulheres e carreira é o meu tema preferido. Talvez porque desde criança fui encorajada pelos meus pais a estudar (não, eles não tiveram as mesmas oportunidades que eu), a trabalhar e a conquistar meu espaço no mundo. Porque, se eu quisesse ser alguém na vida (seja lá o que ser alguém significa pra você), eu precisaria batalhar e muito.
Então foi o que fiz!

Entre minha carreira na área Financeira e de Tecnologia nos últimos 14 anos, trabalhando em uma instituição multinacional, posso perceber (e vivenciar diariamente), o que sua imagem é capaz de fazer por você.

Há uma pitada de vaidade em se preocupar com isso?
Sim! Porque eu sinceramente acho que é necessário. Precisa existir um cuidado com o Eu. Você precisa se olhar no espelho e gostar do que vê.
Cuidar de você e do que os outros veem é um exercício de respeito com você e com ele. E a forma de se vestir é a uma forma sistemática de falar sobre quem está vestindo.

É claro que o conhecimento técnico independe disso, mas sabemos que competência não é o único critério, principalmente quando falamos de carreira e local de trabalho. Somos visuais! Você escolhe uma simples lata de tomate no mercado observando se ela está amassada ou não e isso faz parte da sua natureza.

E por qual motivo ter estilo está a seu alcance?
Eu não acho a palavra estilo a melhor definição, porque ela virou um clichê. Pra mim, estilo quer dizer atitude, personalidade, ter algo que te distingue. E é este meu objetivo aqui. Te mostrar como isso é possível.
No campo de trabalho e na vida, nem sempre (afirmo que na minoria das vezes) te darão a oportunidade de falar o que você precisa, por mais útil que seja, se você não estiver bem apresentável. A vida real é assim!

Perceba que a comunicação não verbal também pode ser feita de forma consciente. E nós estamos sendo julgados a todo momento, isso é inerente ao ser humano. Se desprender disso é realmente um exercício muito difícil. Se você sabe disso, por qual motivo não usar a informação a seu favor?

A ajuda está aí, passando na sua frente, à todo vapor. É só usar.
Meu intuito é reunir aqui neste canal informações pra que você se empodere da sua imagem. Pra que você concorde, aplique aquilo que for útil pra você, e discorde também! Porque o exercício principal é entender o que faz bem ao seu corpo, aos seus olhos, se conhecer.

Com o olhar da Consultoria de Imagem, quero te ensinar a ser mais criteriosa nas suas escolhas, a perceber o que realmente te valoriza pra que você passe a consumir apenas aquilo que merece o seu dinheiro. Ou a simplesmente não consumir e passar a enxergar o seu guarda-roupa de uma forma mais inteligente.

Não é porque não te serve que seu corpo está errado. Não é sobre ter dinheiro pra ter uma peça nova a cada evento. É sobre ter poder de discernimento e saber escolher. Treinar os olhos.
É saber as palavras e aprender a juntá-las para formar as suas frases, mesmo que não seja de forma escrita.

Vamos começar?

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. AffiliateLabz   ///   16/02/2020 - 02H02

    Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

Posts Anterior
Próximo Post